São classificadas como "Espadrilles" as peças que possuem um salto de corda e a parte frontal de algodão. A peça surgiu na Espanha e começou a ser fabricada na Cataluña no fim do século XIV, inicialmente era uma modelo democrático, que não distinguia sexo, e se adequava tanto para homens quanto para mulher (mais isso era lá no século XIV!!!). Atualmente as Espadrilles (que na pronúncia se diz "Espadríe") ganharam novas forma.
Totem; Salinas; Neon (Edição de verão 2012 circuito Fashion Rio/SPFW) | Maria Bonita (2009)
A Totem (primeira foto) apostou em um modelo muito ousado, com cara de oxford metalizado.
A Salinas manteve a sua cara praiana, com um modelo bem "rasteiro".
E claro, as espadrille da Neon, que foram desejo absoluto durante o desfile da marca no SPFW, com laçarote, e mantendo sempre o charme da estamparia extravagante da Neon, o sapato se tornou um desejo absoluto entre fashionistas.
A Maria Bonita (em 2009) manteve o clássico modelo de espadrille. Salto alto, cores neutras, e amarrações. Um modelo meio antigo, mais que não deixa de ter sua beleza.
Os novos modelos da Schutz para o verão 2012, também trazem várias inspirações nas Espadrilles.
Acho super legal, mas ao mesmo tempo não, estranho isso.....rsss. Moda é isso né meninas, as vezes precisamos de um tempinho pra aprender a gostar e a usar.
Bjinhossss !!!!!!!!!!!!!
7 comentários:
estas da schutz estao lindas.
otima semana
beijinhos
Eu queroooooo...adorooo
Beijoooo
Helena
Mi....tbém adoreiiii, lindas né !!!
Bjos !!!
Ai Lena queria ter sua sorte de poder usar o tamanho de salto que quisesse rsss, pq as lindas tem salto alto !!! Mas vou adorar ver vc usandooo !! Fina....
Bjossssssssssss !!!!!!!!!!!1
Adorei todas as da Schutz...uma de cda por favor!!!rsrsrsrs
Hahahaha Edna,só nós mulheres !!!
Bjinhosss !!!
Estou apaixonada pela de oncinha da Schutz! Ai ai ai...
Beijo
Postar um comentário