25 de março de 2011

"Jaqueta de Couro"

"O pós-guerra trouxe mudanças no comportamento das pessoas, gerando novos estilos de vida, mais radicais, especialmente expressos por novos modos de vestir, introduzidos pelos jovens, formando movimentos que literalmente vinham das ruas, o street-style (estilos de rua). Neste mesmo período a motocicleta, que começou a ficar em evidência a partir de 1942, devido a Segunda Gerrra Mundial, passa a ser difundida através de filmes emblemáticos, do universo cinematográfico, criando um forte impacto no imaginário popular.

"Wild One", 1954, estrelado por Marlon Brando e as corridas de motocicleta em Hollister, na California, foram os elementos determinantes para o surgimento do street-style bikers. Marlon aparecia em "Wild One" como o líder de uma gang de motociclistas... sua imagem no poster do filme, vestindo uma Perfecto, a jaqueta de couro preta, em cima de um moto, lhe conferiu uma impactante atitude de rebeldia e angústia.Desde o seu surgimento no cinema, em "Wild One", a Perfecto tem sido reeditada em vários estilos (do prêt-à-porter à alta-costura); a leitura de seu vigoroso glamour é imediata, sua aparência é impactante e proporciona a quem usa, a possibilidade, no instante em que a veste, de reinventar a si mesmo, de seguir pelos múltiplos caminhos da subjetividade..."

É isso ai meninas, a jaqueta de couro é usada há muitos anos, e para nossa alegria conseguiram transformar uma peça vista somente em motociclistas em uma peça essencial a se ter no guarda-roupa. Adoro uma bela jaqueta de couro, ela é muito mais que uma peça curinga. Ela pode ser usada com jeans, vestidos ou saias, sempre deixando um estilo próprio na pessoa que a usa.
Esse ano as cores Camelo e Vermelho estão arrebatando corações e deixando os lojistas numa alegria sem fim, afinal estão sendo vendidas como água. 
Se você ainda não tem a sua, corre comprar, não vai se arrepender com certeza !










Eu Adoro, e vocês ?

Bjosss !!!!!!