26 de julho de 2011

Elas continuam....





Dessa vez as marcas nacionais decidiram investir e passaram suas apostas para os pés. As Espadrilles vem se solidificando dentro do contexto das tendências desde o verão 2011 e prometem estar cada vez mais presentes em 2012.
São classificadas como "Espadrilles" as peças que possuem um salto de corda e a parte frontal de algodão. A peça surgiu na Espanha e começou a ser fabricada na Cataluña no fim do século XIV, inicialmente era uma modelo democrático, que não distinguia sexo, e se adequava tanto para homens quanto para mulher (mais isso era lá no século XIV!!!). Atualmente as Espadrilles (que na pronúncia se diz "Espadríe") ganharam novas forma.

Totem; Salinas; Neon (Edição de verão 2012 circuito Fashion Rio/SPFW) | Maria Bonita (2009)


A Totem (primeira foto) apostou em um modelo muito ousado, com cara de oxford metalizado.

A Salinas manteve a sua cara praiana, com um modelo bem "rasteiro".

E claro, as espadrille da Neon, que foram desejo absoluto durante o desfile da marca no SPFW, com laçarote, e mantendo sempre o charme da estamparia extravagante da Neon, o sapato se tornou um desejo absoluto entre fashionistas.

A Maria Bonita (em 2009) manteve o clássico modelo de espadrille. Salto alto, cores neutras, e amarrações. Um modelo meio antigo, mais que não deixa de ter sua beleza.


Os novos modelos da Schutz para o verão 2012, também trazem várias inspirações nas Espadrilles.


Acho super legal, mas ao mesmo tempo não, estranho isso.....rsss. Moda é isso né meninas, as vezes precisamos de um tempinho pra aprender a gostar e a usar.

 Bjinhossss !!!!!!!!!!!!!