19 de outubro de 2010

Espanhol cria spray que vira tecido em 15 minutos


Roupa em spray.Dentro de uma latinha tem um guarda-roupa inteiro. Vestidos, blusas, roupas íntimas - tudo quase pronto para ser usado. Só depende da imaginação, da criatividade e, claro, da pontaria do estilista.
O inventor do spray de roupas é um espanhol, doutor em moda pelo Imperial College de Londres. Manel Torres leva apenas 15 minutos para vestir uma pessoa da cabeça aos pés. E o mais impressionante: o que parece uma pintura vira tecido. Pode ser lavado e usado novamente, várias e várias vezes.
O segredo industrial, obviamente, Manel não revela de jeito nenhum, mas por alto ele explica que o spray é composto de fibras de lã, algodão ou seda. Essa matéria prima pode ser natural ou sintética. Tudo é bem triturado e misturado com solvente de tinta. Fora da lata, em contato com o corpo de uma pessoa ou sobre um molde qualquer, o produto seca rapidamente. Fica resistente e maleável.
Manel e o sócio dele, Paul Luckham - engenheiro químico e professor do Imperial College -calculam que as latinhas deverão chegar ao mercado, a partir do ano que vem, custando o equivalente a R$ 17. Eles revelaram ainda que essa invenção pode ajudar também no tratamento de machucados, feridas e outros problemas de pele.
“Se misturarmos remédio, como por exemplo antibiótico ou analgésico com as fibras, teremos um poderoso curativo. A ideia é que o produto seja aplicado diretamente sobre a ferida, como uma atadura instantânea”, explica Manel.

Bom meninas, a idéias do spray ser usado em feridas torna-se algo interessante, mas roupa gente ?
Ai, ai, cada uma !!!!!!!!

Bjjjjjjjjj  !!!!!!!



2 comentários:

Unknown disse...

QUE LOUCURAAAAAAAAAAAAA!!!
Será que isso vira??????? hahahahhahaha
Beijo beijo

Maro disse...

Haahaahahahah, loucura mesmo... Se vira não sei miga, mas que deve ser uma mela só isso deve rsss